Anatel pode anunciar liberação de vendas de chips ainda nesta semana
Dia dos Pais intensifica pressão à Anatel para liberar venda de chips
Até esta sexta-feira, 3, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve anunciar a data de liberação das vendas de chips de celular da TIM, da Oi e da Claro. A agência está sendo pressionada pelo governo e pelas próprias teles, que estão preocupadas com impacto negativo da medida sobre a campanha de Dia dos Pais.
Oficialmente, a agência não disse quando reverterá os efeitos da suspensão. Mas, segundo informações da Folha de São Paulo, a intenção é cumprir o prazo fixado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Na segunda-feira, 23, quando passou a vigorar a interrupção das vendas, o ministro disse que a situação deveria ser normalizada em 15 dias --o prazo vence no início da próxima semana.
Comemorada no domingo, 12, o Dia do Pais está entre as três datas mais importantes para o setor, ao lado do Natal e do Dia das Mães, e é foco das estratégias de conquista de novos clientes pelo setor.
Operadoras têm pressa
As operadoras têm pressa. Fora o temor de uma liberação tardia, que prejudicaria as campanhas e as vendas do Dia dos Pais, elas sofrem prejuízos diretos pela proibição de vender novos planos e têm impacto negativo sobre a imagem da marca.
Nesta semana, os representantes das companhias passaram por todos os gabinetes dos conselheiros e apresentaram os planos de metas para melhoria da qualidade dos serviços.
A medida cautelar da reguladora exige que esses projetos sejam aprovados para que as vendas sejam liberadas.
As três teles punidas representam 70% do mercado e teriam até o dia 17 para entregar os planos. Até a semana passada, todas elas já haviam entregue ao menos um pré-projeto para avaliação. As informações são da Folha de São Paulo.
Oficialmente, a agência não disse quando reverterá os efeitos da suspensão. Mas, segundo informações da Folha de São Paulo, a intenção é cumprir o prazo fixado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Na segunda-feira, 23, quando passou a vigorar a interrupção das vendas, o ministro disse que a situação deveria ser normalizada em 15 dias --o prazo vence no início da próxima semana.
Comemorada no domingo, 12, o Dia do Pais está entre as três datas mais importantes para o setor, ao lado do Natal e do Dia das Mães, e é foco das estratégias de conquista de novos clientes pelo setor.
Operadoras têm pressa
As operadoras têm pressa. Fora o temor de uma liberação tardia, que prejudicaria as campanhas e as vendas do Dia dos Pais, elas sofrem prejuízos diretos pela proibição de vender novos planos e têm impacto negativo sobre a imagem da marca.
Nesta semana, os representantes das companhias passaram por todos os gabinetes dos conselheiros e apresentaram os planos de metas para melhoria da qualidade dos serviços.
A medida cautelar da reguladora exige que esses projetos sejam aprovados para que as vendas sejam liberadas.
As três teles punidas representam 70% do mercado e teriam até o dia 17 para entregar os planos. Até a semana passada, todas elas já haviam entregue ao menos um pré-projeto para avaliação. As informações são da Folha de São Paulo.
Redação O POVO Online