PUBLICIDADE
Notícias

Alckmin oferece crédito para barrar demissões na GM

20:19 | 02/08/2012
O governo de São Paulo está disposto a liberar crédito de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a General Motors investir na planta de São José dos Campos, no interior do Estado. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) espera impedir que a montadora leve a cabo a demissão de 1.500 funcionários, sinalizada pela empresa após a interrupção da fabricação dos modelos Zafira, Meriva e Corsa.

"Vamos liberar crédito de ICMS para incentivar o investimento", disse Alckmin, na noite desta quinta-feira, após encontro com representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. "Vamos entrar em entendimento com a GM e com o governo federal sobre isso", afirmou.

Segundo Antonio Ferreira de Barros (o Macapá), presidente do sindicato, o encontro foi positivo. "O governador se posicionou contra as demissões e se comprometeu a usar os mecanismos de que dispõe para a montadora investir em uma nova linha de veículos em São José dos Campos", declarou o sindicalista.

TAGS