PUBLICIDADE
Notícias

219 mil pequenas empresas cearenses terão pontos eletrônicos em setembro

Ponto eletrônico começa a vigorar em setembro para as micro e pequenas empresas. Elas devem se adequar até dia 3 de setembro às determinações da Portaria 1.510

11:14 | 16/08/2012
NULL
NULL
A partir do próximo mês, as micro e pequenas empresas terão obrigato-riamente que controlar o ponto eletrônico para emitir um comprovante com o registro de horário de entrada e saída dos trabalhadores. No Ceará, há 219 mil micro e pequenas empresas optantes do Simples, segundo dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae).

O Brasil tem mais de seis milhões de micro e pequenas empresas, que totalizam 99% dos negócios do País, segundo dados de pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o Dieese, entre 2000 e 2011. As empresas serão as próximas e últimas a se adequarem às normas da Portaria 1.510 que tem dentre suas determinações a obrigatoriedade do equipamento de controle de ponto eletrônico emitir um comprovante com o registro de horário de entrada e saída do trabalhador.

As micro e pequenas empresas brasileiras optantes pelo Sistema de Registro de Ponto Eletrônico têm até o dia 3 de setembro para se ajustarem às novas solicitações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), adquirindo Relógios Eletrônicos de Ponto (REP).

Redação O POVO Online

TAGS