PUBLICIDADE
Notícias

Vendas globais de celulares têm crescimento modesto no 2º trimestre

15:58 | 27/07/2012
As vendas globais de celulares registraram um crescimento de apenas 1% no segundo trimestre deste ano, na comparação com o mesmo intervalo de 2011, informou hoje a consultoria Strategy Analytics. Segundo dados divulgados pela empresa, o segmento registrou vendas de 362 milhões de unidades entre abril e junho.

Para Alex Spektor, diretor-associado da Strategy Analytics, fatores como os desafios macroeconômicos em mercados como América do Norte e Europa Ocidental e o gosto inconstante dos consumidores estão entre as principais razões para explicar esse crescimento modesto no período.

No trimestre, o destaque ficou com a Samsung, que reportou vendas de 93 milhões de unidades e uma participação de mercado de 26%. Ao mesmo tempo, a Apple somou 26 milhões de aparelhos vendidos no período, registrando um crescimento anual de 28%, impulsionado por uma forte demanda na Ásia.

A Nokia, por outro lado, manteve sua tendência de queda, embora a consultoria tenha ressaltado que o ritmo de desaceleração das vendas da fabricante finlandesa tenha diminuído. A empresa atingiu 87,3 milhões de unidades vendidas no período. “Os smartphones Lumia, baseados no Windows, tiveram um início relativamente encorajador, mas as vendas ainda não são suficientes para compensar a queda de volumes na plataforma Symbian”, afirmou Neil Mawston, diretor-executivo da Strategy Analytics.

Valor

TAGS