PUBLICIDADE
Notícias

Venda de chips de celular pode ser retomada em
15 dias, estima ministro

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, estimou que em 15 dias é possível ter um plano de ação apresentado pelas operadoras e compromissos públicos que sinalizem para a solução do problema

07:47 | 25/07/2012
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, estimou em 15 dias o prazo para que a solução dos problemas com as operadoras TIM, Claro e Oi esteja encaminhada e a venda das linhas de telefonia celular e internet seja retomada. No Ceará, a TIM está proibida de comercializar chips.

“Não vamos resolver isso em 15 dias, mas achamos que neste prazo é possível ter um plano [plano de ação apresentado pelas operadoras] e compromissos públicos que sinalizem para a solução do problema. Aí autorizaremos a venda de novas linhas condicionada ao cumprimento desse compromisso”, disse Paulo Bernardo, após despachar com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada.

Segundo o ministro, os planos de trabalho para melhorar a qualidade dos serviços de telefonia que terão de ser apresentados pelas três empresas serão divulgados na internet para que os consumidores acompanhem se as medidas para melhorar a qualidade dos serviços estão sendo cumpridas.

As empresas foram proibidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de comercializar linhas de telefonia celular e internet em função da má qualidade dos serviços prestados.

A medida começou a valer na última segunda-feira, 23, em 19 estados para a operadora TIM, em cinco para a Oi e em três para a Claro. Depois que a Anatel aprovar o plano de ação apresentado das empresas, com medidas capazes de garantir a qualidade do serviço, as vendas poderão ser retomadas. As informações são da Agência Brasil.

Redação O POVO Online

TAGS