PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores aprovam proposta de PLR da Petrobras

16:36 | 27/07/2012
Os trabalhadores da Petrobras aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) apresentada pela estatal na semana passada, de acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP). O aval foi dado pelos sindicatos ligados à federação e por outros grupos de trabalhadores, conforme informativo distribuído pela FUP nesta sexta-feira.

A proposta da Petrobras prevê reajuste de R$ 760 no piso da PLR. Além disso, a estatal ofereceu pagamento de um valor adicional de R$ 1.296 ou 12% do salário do trabalhador, o que for maior, como adiantamento a título de gratificação contingente do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) de 2012. O valor deve ser desembolsado somente a partir de setembro, data-base da categoria.

Concluídas as discussões sobre o valor da PLR referente ao ano de 2011, a FUP promete conversar com a estatal sobre o que chamou de "regramento justo e democrático" para as futuras PLRs. As discussões devem abordar não apenas a forma de distribuição do montante, como também o provisionamento de valores dentro da estatal. O regramento das PLRs será discutido em evento da FUP com início previsto para a próxima semana, em Porto Alegre.

TAGS