PUBLICIDADE
Notícias

Supermercadistas continuam otimistas com vendas

15:06 | 12/07/2012
Os supermercadistas paulistas mantiveram o otimismo com relação às vendas, taxa de juros e inflação, tanto para o momento atual quanto com a expectativa futura, segundo levantamento da Associação Paulista de Supermercados (APAS) divulgada nesta quinta-feira. De acordo com a Pesquisa de Confiança dos Supermercados (PCS/APAS), na passagem de maio para junho, 35% dos entrevistados apontaram otimismo, enquanto 27% se mostraram pessimistas e 38% se mantiveram neutros. Em maio, os índices eram os mesmos.

Comparando à percepção atual com a expectativa futura há expressiva diferença a favor do futuro. No que diz respeito à percepção atual, o otimismo atinge 29% dos entrevistados; já com relação à expectativa futura, esse porcentual atinge 41,3%. O pessimismo também é menor quando comparado o futuro em relação ao presente, com 21,9% e 32,2%, respectivamente.

"A confiança no setor deve se manter estável diante de poucas alterações no ambiente econômico ao longo do mês de junho, mas quaisquer movimentos positivos ou negativos nas variáveis econômicas afetarão a confiança dos empresários supermercadistas ao longo de 2012", afirmou o diretor de Economia da Associação, Martinho Paiva Moreira.

TAGS