PUBLICIDADE
Notícias

Queda de vendas do varejo em junho não assusta o setor

12:11 | 06/07/2012
A queda das vendas do varejo em junho não assustou o setor, que prevê um segundo semestre melhor do que o primeiro. "Deflacionando-se os números, verificamos que, no decorrer dos últimos 11 anos, as vendas de Natal sempre têm superado o resultado do ano anterior. Isso vai se repetir e vamos bater de novo todos os recordes de vendas no Natal de 2012", previu nesta sexta-feira o consultor da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Nelson Barrizzelli.

Para o consultor, essa expansão ocorre de maneira orgânica, já que o volume de vendas vem acompanhando o crescimento da população. "Por isso, o resultado de junho não alarma de forma alguma", considerou. A projeção da CNDL é de crescimento de 2,5% este ano na comparação com 2011.

No acumulado dos primeiros seis meses de 2012, a expansão do setor já é de 3,7%. "Este é um caso excepcional. No geral, os segmentos estão com resultados inferiores ao do ano passado. Não vi nenhum que mostrou crescimento em relação ao ano anterior", considerou.

TAGS