PUBLICIDADE
Notícias

Presidente da TIM se reúne com Anatel para apresentar plano de investimentos da operadora

O planejamento é a condição para que a empresa volte a vender chips de celular

12:16 | 24/07/2012

O presidente da TIM, Andrea Mangoni, se reúne nesta terça-feira, 24, com a superintendência da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em Brasília, para apresentar ao governo o plano de investimentos da empresa. Também participam da reunião o diretor de assuntos regulatórios da TIM, Mário Girasole, e o diretor de mercado de atacado da empresa, Antonino Ludggero.

Desde a última segunda-feira, 23, a TIM está proibida de vender chips de celular em 18 estados e no Distrito Federal. A empresa entrou com um processo na Justiça para tentar suspender a decisão da Anatel, mas teve o pedido negado.

O juiz Tales Krauss Queiroz entendeu que a punição da operadora é regular, baseada na Constituição Federal e que não impede a livre concorrência entre as empresas. Na decisão, o juiz explica que a medida da Anatel suspendeu as vendas por estado, seguindo o número de reclamações dos clientes em cada unidade da federação e por isso, não há prejuízo para o consumidor.

A Anatel exige que as empresas que foram punidas apresentem um plano mensal de investimentos, demonstrando como pretendem melhorar a qualidade dos serviços prestados aos clientes. A Claro, que está proibida de vender novas linhas em três estados, apresentou o planejamento na segunda-feira, 23. A Anatel vai analisar os documentos e informou que deve anunciar se o plano é satisfatório até o fim da semana.

A empresa Oi, que não pode vender novas linhas de celular em cinco unidades da federação, deve apresentar o plano de investimentos na quarta-feira, 25. As informações são do portal R7.

Presidente mundial da TIM vem ao Brasil

O presidente mundial da TIM, Franco Bernabè, virá ao Brasil nos próximos dias para discutir com autoridades do governo a decisão da Anatel de suspender as vendas e ativações de novos chips em 18 Estados e no Distrito Federal

A TIM recebeu a maior punição da Anatel entre as operadoras de telefonia no País. Na quinta-feira, 26, Barnabè vai se reunir com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Redação O POVO Online

TAGS