PUBLICIDADE
Notícias

Preço da gasolina deve cair na próxima semana

12:25 | 27/07/2012
O preço do gasóleo e da gasolina deverá registar uma queda a partir de segunda-feira, 30, refletindo as cotações médias dos dois combustíveis nos mercados internacionais.

Segundo adiantou fonte do setor, a evolução das cotações nos mercados internacionais permite antecipar uma descida mais acentuada no preço da gasolina, que deverá ser superior a um cêntimo por litro.

Já o preço do gasóleo deverá ter uma redução inferior a um cêntimo por litro, a partir de segunda-feira.

O preço médio do gasóleo atualmente é de 1,443 euros/litro, enquanto a gasolina 95 custa, em média, 1,648 euros/litro, segundo a informação disponibilizada pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), tendo como referência os preços de 2.598 postos de abastecimento em Portugal continental.

Segundo as estatísticas divulgadas, esta sexta-feira,26, pela DGEG, a queda no consumo de combustíveis rodoviários acentuou-se em maio passado, com uma redução de 8,3% quando comparado com o período homólogo.

À exceção do GPL Auto, que apresentou um crescimento no consumo de mais 7,4%, os outros combustíveis rodoviários apresentaram um agravamento na redução do consumo. As informações são do Jornal de Notícias.

Redação O POVO Online

TAGS