PUBLICIDADE
Notícias

Petróleo brasileiro faz lucro de Galp dar salto de 81% no 2º trimestre

12:44 | 27/07/2012
A companhia portuguesa de combustível e petróleo Galp Energia apurou um salto de 81% no lucro líquido ajustado do segundo trimestre, crescimento maior que o esperado, com aumento da produção de petróleo no Brasil e melhores margens de refino.

Nos últimos anos, a portuguesa Galp passou de uma refinaria ibérica a ser operadora integrada global.

“Pela primeira vez, a Exploração & Produção tem um melhor resultado que as outras áreas, é uma revolução na atividade da empresa”, disse o presidente executivo da Galp, Manuel Ferreira de Oliveira.

O lucro, que passou por ajustes para refletir mudanças nos estoques de petróleo da companhia, foi de 129 milhões de euros (US$ 159 milhões).

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) teve aumento de 21%, para 281 milhões de euros.

Analistas previam, em média, segundo pesquisa da agência inglesa de notícias Reuters, lucro líquido ajustado de 108 milhões de euros e Ebitda de 273 milhões de euros.

A Galp, nos últimos anos, passou com êxito de uma empresa de refino ibérica para ser operadora integrada global, à custa de pesados investimentos.

A empresa tem como meta triplicar a sua produção de petróleo em 2015, atingindo 300 mil barris diários até 2020. As informações são do Correio do Brasil.

Redação O POVO Online

TAGS