PUBLICIDADE
Notícias

Nove empresas Eletrobras voltam ao trabalho nesta sexta-feira

Distribuidoras de Rondônia e Roraima, Chesf e Eletrosul ainda precisam aprovar proposta da holding em assembleia

10:31 | 27/07/2012
Nove empresas do Grupo Eletrobras decidiram pelo fim da greve e voltam às atividades normais a partir desta sexta-feira, 27. Segundo Franklin Gonçalves, presidente da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), a proposta apresentada pela estatal, de aumento real de 1,5%, foi aceita pelos funcionários da própria holding, das subsidiárias Eletronorte, Eletronuclear, Furnas e Cepel, além das distribuidoras do Acre, Alagoas, Piauí e Amazonas.

Para esta sexta-feira, 27, estão programadas novas assembleias com os trabalhadores da Chesf, da Eletrosul e das distribuidoras de Rondônia e Roraima. Caso haja também uma aceitação nessas empresas, a paralisação dos trabalhadores da Eletrobras terminará por completo.

O acordo entre sindicalista e a cúpula da Eletrobras foi alcançado na última quarta-feira, 26, após 12 horas de discussão. A categoria pleiteava um reajuste de 10,73%, mas o acordo fechado ficou em 5,1% de reposição inflacionária - já oferecidos anteriormente pela Eletrobras -mais 1,5% de ganhos reais.

O valor será retroativo a maio e, por isso, os trabalhadores ganharão também quatro cartelas de tíquetes de benefícios em agosto. A greve, iniciada no dia 16, chega ao fim após duas semanas. As informações são do Jornal da Energia.

Redação O POVO Online

TAGS