PUBLICIDADE
Notícias

Mulher poupa para gastar, diz pesquisa

Levantamento feito pelo Data Popular revela que as brasileiras criam alternativas para manter hábitos de consumo. Somente 3% das 15 mil mulheres entrevistadas disseram que poupam para investir; cartão de crédito virou aliado

08:07 | 02/07/2012
As brasileiras estão desenvolvendo alternativas para manter seus gastos. Em tempos de crise, elas não só poupam para ir às compras como também buscam formas de "economizar gastando". É o que revela uma pesquisa do instituto Data Popular feita no primeiro trimestre com 15 mil mulheres em todo o território nacional.

Quatro entre cada dez entrevistadas disseram que economizam para realizar um objetivo pessoal, como um curso no exterior, uma viagem ou -por que não?- uma cirurgia plástica.

Os 40% das entrevistadas que não têm um objetivo "apertam o cinto" para criar um fundo de reserva que as deixe mais seguras.

A pesquisa mostrou ainda que 16% delas só poupam para fazer compras à vista.

Projeções do Data Popular, feitas a partir da Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílios (Pnad), do IBGE, indicam que, neste ano, as mulheres movimentarão R$ 738,3 bilhões.

Somente 3% das entrevistadas disseram que poupam como investimento. As informações são da Folha de São Paulo.

Redação O POVO Online

TAGS