PUBLICIDADE
Notícias

Governo busca elevar taxa de investimentos, frisa Miriam

15:50 | 10/07/2012
O governo tem como objetivo aumentar a taxa de investimentos e a competitividade brasileira. "Do ponto de vista do governo, investimento em infraestrutura é essencial para o desenvolvimento sustentável", afirmou a ministra do planejamento, Miriam Belchior, nesta terça-feira, durante seminário em Brasília. "A qualidade da engenharia brasileira é sobejamente conhecida: fizemos grandes obras e também temos reconhecimento pelo trabalho de nossas empresas fora do Brasil", completou.

O acesso aos serviços básicos é outro "objetivo estruturante" dos investimentos em infraestrutura, para a inclusão social e a eliminação completa da pobreza no País, conforme a ministra. "O mundo está se tornando cada vez mais urbano, e precisamos de soluções inovadoras." Ela salientou que o mundo vive um processo de concentração da população nos últimos 10 anos, e que no Brasil a situação não é diferente.

Na avaliação da ministra, outro movimento que vem ocorrendo no Brasil é o da descentralização. Como exemplo, citou o Norte e o Nordeste. "É preciso garantir abastecimento e acesso a essas regiões", disse. "Nos parece que, garantir que ações de infraestrutura realizadas dessa maneira, são capazes de nos levar ao idealizado crescimento sustentável."

TAGS