PUBLICIDADE
Notícias

GM diz que compromisso com emprego está mantido

13:21 | 31/07/2012
O presidente interino da Anfavea e diretor da General Motors, Luiz Moan, afirmou nesta terça-feira que o compromisso do setor com o governo de manutenção dos empregos está "plenamente mantido". Segundo ele, este mês será o melhor julho da história do setor automobilístico no Brasil. "A indústria afirma todos os compromissos com o governo, inclusive o de manutenção de empregos", disse Moan, ao lado do ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Os dois se reuniram para tratar das demissões promovidas pela montadora na fábrica de São José dos Campos (SP). Moan argumentou que as dispensas de 1,5 mil trabalhadores foi um caso pontual, provocado por realocação dos investimentos produtivos. "Isso gerou um não-investimento da fábrica de São José dos Campos, mas o pessoal foi admitido em outras unidades da GM", justificou.

Segundo ele, desde janeiro de 2008 até o mês passado, a montadora contratou 1.848 empregados. "A expectativa é de contratação de 2.063 funcionários até o final do ano", disse.

O diretor da GM disse que o compromisso assumido pela companhia é o de realizar uma negociação "cautelosa e amiúde" com os sindicatos. "Teremos próxima reunião no dia 4, sábado. A GM espera receber do sindicato ideias sobre excedente de pessoal", comentou. Ele não quis informar, no entanto, qual o excedente de funcionários. "Não estamos declarando." A GM possui 23 mil trabalhadores em suas unidades brasileiras.

TAGS