PUBLICIDADE
Notícias

FMI antecipa relatório pessimista e
cita desaceleração no Brasil

08:15 | 06/07/2012
A próxima atualização do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre as perspectivas econômicas globais refletirá uma tendência "em baixa" e estará mais pessimista do que as previsões publicadas há três meses, afirmou nesta sexta-feira, 6, em Tóquio a diretora do órgão, Christine Lagarde.

"Os indicadores, sejam de investimento, emprego, crescimento ou indústria, desaceleraram em alguns lugares e pioraram muito em outros. E não só na Europa, também nos Estados Unidos e em alguns países emergentes, como Brasil, China e Índia", disse Lagarde durante um fórum econômico na capital japonesa.

Sem antecipar mais detalhes sobre o relatório, que será publicado em 16 de julho, a diretora do FMI se referiu também à cúpula europeia realizada na semana passada, assinalando que as medidas tomadas vão "na direção correta".

Neste sentido, elogiou os avanços para a construção das bases rumo a uma união bancária, e considerou fundamental que isso esteja acompanhado de uma união fiscal, mas matizou que também faltam progressos em outras partes do mundo, não só na Europa, "porque esta crise é global". As informações são do portal Terra.

Redação O POVO Online

TAGS