PUBLICIDADE
Notícias

Fipe reduz projeção para IPC de julho para 0,21%

13:13 | 25/07/2012
O coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Rafael Costa Lima, voltou a reduzir nesta quarta-feira a projeção para a inflação de julho na cidade de São Paulo. Em entrevista à Agência Estado, na sede da entidade, ele disse que passou a trabalhar com um IPC de 0,21% para o mês por causa do momento atual de inflação mais baixa, que é esperada na capital paulista. Na semana passada, ele já havia reduzido a expectativa, de 0,27% para 0,24%.

"No geral, o panorama é muito próximo do verificado na semana anterior", disse Costa Lima. "Mas esperávamos uma aceleração maior da inflação, que não veio", comentou.

Conforme levantamento divulgado hoje pela Fipe, o IPC registrou taxa de 0,19% na terceira quadrissemana de julho. O resultado foi ligeiramente menor que o de 0,20% da segunda medição do mês e ficou abaixo da previsão da Fipe, de 0,23%. Também foi menor do que o aguardado pelos economistas do mercado financeiro, já que o levantamento do AE Projeções havia captado estimativas de taxa de 0,21% a 0,30%.

TAGS