PUBLICIDADE
Notícias

FedEx anuncia que concluiu aquisição da pernambucana Rapidão Cometa

Transição entre os dois grupos deve durar até dois anos. Pernambucano assumirá novo cargo na divisão brasileira da gigante norte-americana

13:05 | 05/07/2012
A empresa norte-americana FedEx Corp anunciou que concluiu a aquisição da empresa pernambucana de transporte e logística Rapidão Cometa - operação que era esperada para ocorrer até setembro.

A expectativa é de que o negócio fortaleça a meta da companhia estrangeira, que pretende expandir sua atuação na América Latina e Caribe. Com isso, o presidente do Rapidão Cometa, Américo Pereira Filho, foi nomeado vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil.

Em seu site, a FedEx - cujas receitas anuais são estimadas em US$ 42 bilhões - ressaltou que “o Brasil é a sexta maior economia do mundo e sua emergente classe média apresenta imensas oportunidades”.

O Rapidão Cometa é representante autorizado da FedEx há 11 anos. A integração entre os dois grupos deve durar entre 18 e 24 meses. Apenas no ano passado, a empresa faturou mais de US$ 500 milhões. As informações são do jornal Diário de Pernambuco

Redação O POVO Online

TAGS