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Faturamento da TV por assinatura no Brasil ultrapassa TV aberta

Setor anuncia crescimento de 38% no primeiro trimestre, com faturamento de R$ 5,4 bilhões

08:21 | 25/07/2012
No primeiro trimestre de 2012, o setor de TV por assinatura teve um faturamento de R$ 5,4 bilhões no Brasil, segundo a Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA). De acordo com a entidade, o número representa uma alta de 38% na comparação com o mesmo período de 2011.

A ABTA também observa que o faturamento ultrapassou os R$ 4,2 bilhões em receita da TV aberta nesse primeiro trimestre. Como a TV aberta tem receitas por meio de publicidade, o que na TV paga representa apenas 5% do faturamento, a ABTA chama a atenção para o crescimento nas assinaturas. Hoje são 14,5 milhões de assinantes segundo os últimos dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A expectativa é que até o fim do ano a base chegue a 16 milhões. Cada residência, segundo a instituição, tem pelo menos 3 pessoas que assistem TV por assinatura, o que equivale a quase 50 milhões de pessoas no Brasil.

Desde março, a Anatel abriu o mercado da TV por assinatura à entrada das operadoras de telefonia e outros players, como os pequenos provedores de internet. As informações são do Valor Econômico

Redação O POVO Online

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