PUBLICIDADE
Notícias

Bernardo tem reunião com presidente da Telecom Italia

20:58 | 24/07/2012
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reúne-se na quarta-feira com Franco Barnabé, presidente executivo da Telecom Italia, grupo que controla a TIM. O executivo vem ao Brasil para acompanhar o plano que a operadora entregará à Agência Nacional de Telecomunicações para retomar as vendas de novas linhas de telefonia móvel e internet, suspensas pela Anatel desde segunda-feira em 18 Estados e no Distrito Federal. O encontro está marcado para as 16 horas, conforme agenda publicada na página do ministério na internet nesta noite de terça-feira.

Além da TIM, Oi e Claro estão proibidas de vender novas linhas em Estados onde são líderes em reclamações de usuários. As companhias devem apresentar à Anatel um plano de investimentos que se destine a melhorar os serviços prestados e traga soluções às demandas de clientes registradas nos call centers.

Mais cedo, a TIM apresentou um plano de melhorias à Anatel que, segundo o órgão regulador, destina 80% dos investimentos à rede e por isso, a agência pediu mais detalhes sobre a adequação do atendimento nos call centers. "Queremos que o plano contemple a criação de novos centros e postos de atendimento e aquisição de novos equipamentos", afirmou o superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos.

TAGS