PUBLICIDADE
Notícias

RBS abre suas 1.200 agências neste domingo após pane

11:58 | 24/06/2012
O grupo Royal Bank of Scotland (RBS) abriu as suas 1.200 agências com as bandeiras RBS e NatWest pela primeira vez em um domingo e dobrou o número de funcionários em seus call centers, na medida em que tenta conter os efeitos de uma pane ocorrida em seu sistema de informática na semana passada. As unidades também funcionarão em horário estendido na segunda-feira. "Nós sabemos qual foi o problema, que foi identificado e consertado", disse um porta-voz da instituição. "Nós estamos lidando com o volume de transações feitas pelos clientes no momento atual", comentou.

O porta-voz afirmou que todas as unidades vão funcionar entre 8 horas e 19 horas na segunda-feira, uma ampliação do horário habitual que é das 9 horas até as 17 horas, destacando que ainda não estava acertado se a jornada estendida de funcionamento será prolongada nos demais dias da semana. "Vamos acompanhar no dia a dia", disse.

Em uma mensagem enviada aos clientes neste sábado o executivo-chefe do RBS, Stephen Hester, afirmou que "lamentava muito as dificuldades enfrentadas pelos clientes". "Nossos clientes confiam em nós todos os dias para que as coisas sejam feitas corretamente e nessa ocasião, nós os decepcionamos. Isso não deveria ter ocorrido."

Hester disse que o RBS estava correndo contra o relógio para resolver a situação o mais rápido possível.

Segundo informações, uma pane no sistema de computadores do banco gerou falhas em cerca de 12 milhões de contas pessoais e empresariais tanto do RBS como do NatWest, subsidiária da instituição. De acordo com o Sunday Telegraph, os clientes tiveram dificuldades para sacar seus recursos e realizar depósitos. "Nós queremos esclarecer que em qualquer lugar onde os nossos clientes enfrentaram dificuldades ou desventuras, nós podemos e iremos ajudá-los", disse Hester. "Nossos funcionários já ajudaram milhares de clientes a terem acesso ao dinheiro e nós vamos oferecer esse serviço 24 horas, enquanto trabalhamos para solucionar os problemas", afirmou.

Na quinta-feira, o RBS informou que problema técnico foi provocado por uma falha no sistema que impediu a atualização dos valores nas contas dos clientes na virada do dia.

Com sede no Reino Unido, o Royal Bank of Scotland integrou a lista dos 15 bancos rebaixados pela agência de avaliação de risco Moody's no último dia 21. O rating do banco foi rebaixado em um grau, para Baa1, com perspectiva negativa. As informações são da Dow Jones.

TAGS