PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura assina convênio com investidores do shopping Riomar

O projeto prevê a construção de um complexo de estabelecimentos comerciais, escritórios e apartamentos. Em contrapartida, serão feitas moradias populares, novas vias, passeios e túneis que facilitarão a mobilidade no entorno

08:51 | 06/06/2012

Atualizada às 12h55

Convênio que estabelece as contrapartidas para a construção do shopping Riomar, no entorno da lagoa do Papicu, foi assinado na manhã desta quarta-feira, 6, entre a prefeitura de Fortaleza e os investidores do empreendimento, o grupo JCPM.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, serão 8 mil empregos gerados. Investimento estimado é de R$ 1 bilhão.

Os shoppings no Papicu e Parangaba somarão 11 mil empregos, "sem agredir o meio ambiente", como lembrou a prefeita Luizianne Lins. 

A cerimônia conta com a presença da prefeita Luizianne Lins representante do grupo investidor, João Carlos Paes Mendonça.

A parceria é uma operação urbana consorciada autorizada por Lei Municipal específica, publicada no Diário Oficial do Município, no dia 29 de dezembro do ano passado.

Contrapartidas do projeto

O projeto prevê a construção de um complexo de estabelecimentos comerciais, escritórios e apartamentos. Em contrapartida, serão feitas moradias populares, novas vias, passeios e túneis que facilitarão a mobilidade no entorno.

O convênio assegura também a capacitação profissional dos moradores da área, durante 10 anos, para que possam ocupar as vagas de trabalho geradas pelos empreendimentos. A previsão é a geração de 3 mil empregos diretos e 8 mil indiretos, no pleno funcionamento.

Obras em julho

Em entrevista exclusiva ao O POVO, o empresário João Carlos Paes Mendonça, do grupo JCPM, afirmou que as obras do shopping Riomar em Fortaleza devem começar em julho.

O início das obras, porém, ainda dependem da liberação do alvará por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam).

Redação O POVO Online

TAGS