PUBLICIDADE
Notícias

Mantega prevê crescimento da economia entre 3% e 4% no segundo semestre

O ministro destacou as reduções das taxas de juros, do spread bancário e o aumento do crédito como parte das ações para manter o crescimento do país

09:41 | 30/06/2012
O ministro da Fazenda Guido Mantega disse nesta sexta-feira, 29, que a economia brasileira deverá crescer entre 3% e 4% no segundo semestre do ano. Ele acredita que o Produto Interno Bruto (PIB) deverá superar este ano a expansão de 2,7% do ano passado. Na sexta-feira o Banco Central reduziu a projeção do PIB do ano de 3,5% para 2,5%.

Mantega admitiu, no entanto, que será necessário um esforço para atingir esses resultados. "Na verdade nós temos que trabalhar para conseguir atingir essas metas", disse durante o anúncio da prorrogação das desonerações para os eletrodomésticos da linha branca e móveis. Como parte das ações para manter o crescimento do país, o ministro destacou as reduções das taxas de juros, do spread bancário e o aumento do crédito.

Segundo Mantega, as desonerações incentivam setores que geram empregos. "Os setores aumentaram as vendas, mantiveram o nível de emprego, estão expandindo as lojas, os pontos de venda".

Agência Brasil

TAGS