PUBLICIDADE
Notícias

Indústrias de cana ganharão selo de boas práticas

11:32 | 14/06/2012
A cerimônia de outorga do selo de boas práticas às indústrias de cana-de-açúcar começou nesta quinta-feira no Palácio do Planalto, com a presença da presidente Dilma Rousseff, do senador José Sarney (PMDB-AP), do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, entre outras autoridades.

De acordo com organizadores, 169 empresas do setor sucroenergético serão agraciadas com o selo "Empresa Compromissada", em reconhecimento às ações que beneficiam o trabalhador da cana-de-açúcar, concedido pela Comissão Nacional de Diálogo e Avaliação do Compromisso Nacional.

O Compromisso Nacional para Aperfeiçoar as Condições de Trabalho na cana-de-açúcar foi firmado em junho de 2009 entre governo federal e entidades de trabalhadores e empresários do setor. O objetivo é aprimorar as condições de vida e de trabalho no cultivo da cana-de-açúcar e reintegrar os trabalhadores desempregados pelo avanço da mecanização da colheita.

A União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), uma das integrantes do compromisso, está representada no evento pelo presidente de seu Conselho Deliberativo, Pedro Parente. Além das 169 usinas que receberão o Selo, outras 86 já aderiram ao Compromisso e estão em processo de verificação para receber o Selo posteriormente.

TAGS