PUBLICIDADE
Notícias

Governo deve prorrogar IPI reduzido para linha branca

08:01 | 28/06/2012
Embora ainda não confirme, o Ministério da Fazenda deve prorrogar por mais três meses a redução do IPI que terminaria próximo sábado, 30, para produtos da linha branca (geladeira, fogão), móveis, laminados, papel de parede, luminárias e lustres. A expectativa é de que a medida seja anunciada até o final desta semana.

Uma fonte do Governo teria informado à agência Reuters que o benefício seria prorrogado, mas não seria estendido a outros setores. Um empresário ligado a um dos segmentos beneficiados também afirmou à Reuters que já recebeu o sinal do governo de que a medida será prorrogada.

Assessores presidenciais reconhecem que o benefício não será capaz de reverter o baixo crescimento esperado para 2012, que pode ficar na casa dos 2,5%, abaixo dos 2,7% do ano passado.

A expectativa, porém, é que contribuam para que o país chegue ao fim do ano crescendo a uma taxa de 4% a 4,5%, a fim de assegurar um crescimento acima de 4% no terceiro ano de mandato.

No dia 26 de março, o governo já havia estendido a redução do IPI para produtos de linha branca, adotada em dezembro de 2011, e reduziu pela primeira vez o IPI de móveis, papel de parede e luminárias. As informações são da agência Reuters e do portal Uol.

Redação O POVO Online

TAGS