PUBLICIDADE
Notícias

Funcionários da Cetesb entram em greve

12:29 | 04/06/2012
Funcionários da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, entraram em greve nesta segunda-feira. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaema), a categoria pede reajuste de 5% e aumento real de 5,9%, além da garantia do emprego a 100% dos cargos efetivos.

Durante a manhã, os funcionários da Cetesb realizaram um ato de reivindicação em frente à empresa, localizada na Avenida Frederico Herman Júnior, em Pinheiros, zona oeste. De acordo com o Sintaema, 100% dos funcionários concordaram com a greve, mas alguns continuam trabalhando para cumprir um esquema de emergência e diminuir o impacto da paralisação à população. Segundo o sindicato, a Cetesb conta com cerca de 2 mil funcionários.

De acordo com o Sintaema, a Cetesb cancelou as duas últimas reuniões agendadas para a semana passada, sendo que no último encontro a empresa ofereceu reajuste salarial de 4,15%. Uma reunião de conciliação está marcada para terça-feira, às 15h, no Tribunal Regional do Trabalho, no centro de São Paulo.

TAGS