PUBLICIDADE
Notícias

FGV: IPA agrícola +0,32%; IPA industrial +0,76% -

08:27 | 11/06/2012
A inflação agropecuária desacelerou no atacado. Os preços dos produtos agrícolas subiram 0,32% na primeira prévia do IGP-M de junho, em comparação com a elevação de 0,60% na primeira prévia do mesmo índice em maio. A informação foi dada na manhã desta segunda-feira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A trajetória da inflação industrial atacadista também foi de desaceleração. A FGV informou que os preços dos produtos industriais no atacado subiram 0,76% na primeira prévia do índice deste mês, em comparação com a alta de 1,35% na primeira prévia de maio.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais subiram 0,05% na primeira prévia de junho, em comparação com a alta de 0,88% na primeira prévia de maio.

Por sua vez, os preços dos bens intermediários tiveram alta de 1,07% na primeira prévia de junho, após subirem 1,52% na primeira prévia de maio. Já os preços das matérias-primas brutas também tiveram alta de 0,76% na primeira prévia de junho, em comparação com a elevação de 0,96% na primeira prévia do indicador de maio.

TAGS