PUBLICIDADE
Notícias

Empresas de telefonia entregam propostas de 4G

Claro, Vivo, Sky, Sunrise, Oi e TIM entregaram à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) as propostas para o leilão de telefonia de quarta geração (4G). A previsão é de que a análise das propostas seja feita nesta terça-feira, 5

10:45 | 05/06/2012

As empresas de telefonia Claro, a Vivo, a Sky, a Sunrise, a Oi e TIM entregaram à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as propostas para o leilão de telefonia de quarta geração (4G). A previsão é de que a análise das propostas seja feita nesta terça-feira, 5, segundo o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos.

O valor mínimo somado de todos os lotes é de R$ 3,8 bilhões. O leilão da faixa de 2,5 gigahertz (GHz), voltada para a telefonia de quarta geração (4G), e da faixa de 450 megahertz (MHz), voltada para banda larga móvel rural, está marcado para o dia 12.

A Sunrise é a empresa de TV paga gerida pelo bilionário húngaro-americano George Soros e seu filho Robert, que recebeu anuência prévia da Anatel.

De acordo com Bruno Ramos, pacotes estão sendo recebidos desde as 10 horas e cada grupo interessado deverá apresentar 273 envelopes correspondentes a cada um dos lotes de faixas ofertadas.

"Todos terão de entregar propostas para todas as faixas ainda que os envelopes possam estar vazios. Ou seja, nem eu nem ninguém saberá hoje em quais frequências cada empresa irá concorrer", disse Ramos. As informações são da Agência Estado.

Redação O POVO Online

TAGS