PUBLICIDADE
Notícias

Economia volta a crescer em abril, aponta 'prévia do PIB'

O Banco Central espera recuperação da atividade econômica ao longo deste ano após registrar certa estabilidade no segundo semestre de 2011

08:50 | 15/06/2012
A economia brasileira voltou a crescer em abril, após três recuos consecutivos nos primeiros três meses do ano. No mês, a alta foi de 0,22%, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-BR), indicador criado pelo Banco Central (BC) para antecipar a tendência do Produto Interno Bruto (PIB).

Na comparação com abril do ano passado, houve queda, de 0,02%, de acordo com o indicador. Em março, o indicador recuou 0,35%, depois de queda de 0,38% em fevereiro e resultado de -0,18% em janeiro.

O Banco Central espera recuperação da atividade econômica ao longo deste ano. "Após registrar certa estabilidade no segundo semestre de 2011, a atividade econômica mostrou relativa recuperação no início de 2012, ressaltando-se o dinamismo da atividade varejista, consistente com a evolução dos mercados de crédito e de trabalho", diz documento apresentado no mês passado pela autoridade monetária.

De acordo com o IBC-BR, o indicador passou de 140,22 pontos em marçoa para 140,53 em abril. Em 2011, o crescimento do PIB foi de 2,7%. O governo mantém a estimativa de crescimento para o ano em 3%, segundo o Ministério da Fazenda. As informações são da Folha de São Paulo.

Redação O POVO Online

TAGS