PUBLICIDADE
Notícias

Dia dos namorados deve impactar em até 50% o faturamento de bares e restaurantes

Anualmente a expansão no faturamento de um ano em relação ao outro fica entre 12% e 15% no setor de bares e restaurantes

12:16 | 11/06/2012
Considerada a segunda melhor data do ano para o setor de bares e restaurantes, o Dia dos Namorados deve impactar fortemente o faturamento do setor durante esta semana. A expectativa é de um incremento de até 50% nos lucros desta semana, segundo previsão do presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Ivan Assunção.

“Será um faturamento muito intenso. A semana vai ter um outro sábado, outro dia de grande movimentação “, ressaltou Assunção. Ele explicou que anualmente a expansão no faturamento de um ano em relação ao outro fica entre 12% e 15% e este ano não deverá ser diferente.

Assunção comemorou que o Dia dos Namorados será comemorado em um dia de semana pelo impacto que dará. “É um dia da semana fora do normal na expectativa do setor”, detalhou.

Alguns restaurantes fazem reservas, mas muitos optam por receber os clientes à medida que chegam. Por isso, segundo Assunção, a recomendação é chegar cedo para não encontrar os estabelecimentos lotados.

O Dia dos Namorados só é superado pelo Dia das Mães em importância para o setor, de acordo com Assunção. Ele destacou que a movimentação chega a ser o dobro de um domingo normal. A terceira melhor data é a noite de Réveillon.

TAGS