PUBLICIDADE
Notícias

Cid Gomes nega adiamento da refinaria do Ceará

13:13 | 16/06/2012
A refinaria Premium II da Petrobras no Ceará deverá seguir o cronograma previsto inicialmente, segundo o governo do Estado, Cid Gomes. Em entrevista a O POVO, Cid Gomes explicou que esteve com a presidente da estatal, Graça Foster, há 40 dias. Na ocasião, ela teria garantido que o edital de licitação para o cercamento da área estaria aguardando apenas a conclusão dos estudos de impacto ambiental EIA-RIMA.

O governador disse ainda que só se pronunciará sobre um adiamento do projeto se o anúncio for feito oficialmente pela estatal. As declarações foram dadas durante a Convenção dos Dirigentes Lojistas na Fábrica de Negócios.

A bancada cearense também irá evitar que o projeto espere mais alguns anos para acontecer, segundo o deputado federal Chico Lopes (PC do B). "Não vamos aceitar isso sem antes discutir fortemente com a Petrobras", ressaltou.

Ele reclamou que os processos são mais rápidos com outros estados. "Não tem problema para resolver com o Maranhão e nem com Pernambuco. Por que tem com o Ceará?", questionou. Ele disse ainda que se for preciso, procurará instâncias superiores. "Se for preciso, vamos conversar com o próprio ministro de Minas e Energia a quem a petrobras responde", completou.

Redação O POVO Online

TAGS