PUBLICIDADE
Notícias

Brasil tem 165 mil milionários

No ano passado, número de milionários no País aumentou 6,2%, o maior crescimento entre as grandes economias globais

06:39 | 20/06/2012

O Brasil ganhou 10 mil novos milionários em 2011, e aparece como o país onde esse segmento da população mais cresce em termos porcentuais entre as grandes economias do mundo. No total, o País soma 165 mil milionários - pessoas com mais de US$ 1 milhão disponíveis para investimento. Em 2010, o número era de 155 mil. Os números são da consultoria Capgemini e do RBC Wealth Management.

Puxado pelos negócios relacionados à commodities, cujos preços aumentaram, o número de milionários brasileiros cresceu 6,2% no ano. No total, 11 milhões de pessoas pelo mundo são classificadas como milionárias.

Com a expansão - a mais forte entre as maiores economias -, o Brasil caminha para superar a Itália no número de milionários. Em recessão, a Itália viu seu número cair de 170 mil para 168 mil.

O Brasil aparece na 11.ª posição, superando Rússia, Coreia do Sul e Índia. A China se destaca em números absolutos. Em um ano, o país passou de 535 mil para 562 mil milionários. A China é a quarta economia com o maior número de milionários no mundo - atrás de Estados Unidos, Japão e Alemanha.

O relatório mostra que o volume de dinheiro desse grupo recuou em 1,7%, para US$ 42 trilhões. EUA, Japão e Alemanha têm, juntos, 53% dos milionários. A região Ásia-Pacífico abriga o maior número em termos continentais (3,37 milhões de pessoas). A América do Norte vem em segundo, com 3,35 milhões. A Europa tem 3,17 milhões. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Redação O POVO Online

TAGS