PUBLICIDADE
Notícias

BNDES baixa juro para linha de curto prazo

Banco anuncia nesta terça-feira, 5, a criação de linha de crédito para financiar capital de giro das empresas, com redução dos juros de 9,5% para menos de 7% anuais

06:29 | 05/06/2012
Por orientação presidencial, o BNDES anuncia nesta terça-feira, 5, a criação de linha de crédito para financiar capital de giro das empresas, com redução dos juros de 9,5% para menos de 7% anuais.

Esse tipo de linha não é rotineira no BNDES, mas sempre é reforçada em momentos de crise na economia, quando as empresas brasileiras enfrentam dificuldades de se financiar no mercado, como aconteceu na crise internacional de 2008/2009.

A presidente Dilma convocou reunião de emergência na tarde da segunda-feira, 4, com sua equipe econômica para determinar a elaboração de "medidas efetivas" que destravem os investimentos públicos e estimulem empresas privadas a fim de reativar a economia.

A avaliação é que o governo tem que liderar o processo de investimento e evitar o "desânimo" no setor privado. No primeiro trimestre, os investimentos como um todo no país caíram 1,8%.

O setor que mais preocupa é o dos transportes: no primeiro trimestre de 2011, o investimento foi de R$ 3,7 bilhões e, no mesmo período deste ano, caiu para R$ 1,7 bilhão. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

TAGS