PUBLICIDADE
Notícias

ACSP aponta alta de 5,3% nas vendas à vista em maio

15:07 | 01/06/2012
O Indicador de Movimento de Comércio, que mede as vendas a prazo na cidade de São Paulo, subiu 2,5% em maio na comparação com igual mês de 2011, enquanto o índice de vendas à vista (Indicador de Consultas de Cheque) avançou 5,3% na mesma base de comparação, informou nesta sexta-feira a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em relação a abril, as vendas a prazo aumentaram 8% e as realizadas à vista apresentaram alta de 24,1% por conta do Dia das Mães.

No acumulado do ano até maio, o indicador de vendas à vista avançou 3,4% e o de negócios a prazo aumentou 2,7%. No acumulado de 12 meses, as altas são, respectivamente, de 2,5% e 2,6%. De acordo com a ACSP, o mês de maio foi alavancado pelas vendas à vista nos segmentos de vestuário, calçados, variedades e outros bens de menor valor.

O Indicador de Registro de Inadimplentes apresentou alta de 2,8% em maio na comparação com igual mês de 2011. Ante abril, porém, o resultado de maio representa uma queda de 8,5%. Ainda de acordo com a associação, o número de registros de inadimplência cancelados subiu 4,2% ante maio do ano passado, impulsionado pela maior facilidade na renegociação de dívidas e pelo estímulo à portabilidade do crédito entre as instituições. Na comparação com abril, houve recuo de 5,3%.

Os indicadores foram calculados a partir de amostra de consultas à base de dados da Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

TAGS