PUBLICIDADE
Notícias

Yahoo confirma afastamento de CEO por mentira

18:10 | 13/05/2012
Sunnyvale, Califórnia, 13 - A empresa de serviços na internet Yahoo! Inc. anunciou o afastamento de Scott Thompson do posto de executivo-chefe. Ele será substituído interinamente pelo chefe da divisão de Mídia Global da empresa, Ross Levinsohn. A Yahoo também anunciou que Fred Amoroso é o novo chairman do Conselho de Diretores, no lugar de Roy Bostock.

As mudanças foram anunciadas no quadro de um acordo entre os dirigentes da Yahoo e a gestora de fundos de hedge Third Point, que controla 5,8% da empresa; os representantes da Third Point haviam anunciado que contestariam, na assembleia de acionistas deste ano, a permanência de Thomson no cargo de CEO, depois de informes de que ele teria mentido, em seu currículo, sobre um diploma em Tecnologia da Informação na Stonehill College (a faculdade confirmou apenas que ele tem um título de bacharel em Contabilidade).

Pelo acordo, três executivos da Third Point vão se juntar ao Conselho de diretores da Yahoo: o CEO Daniel Loeb, Harry Wilson e Michael Wolf, a partir de 16 de maio.

O comunicado divulgado pela Yahoo não explica o motivo do afastamento de Thompson, não menciona a controvérsia sobre o falso diploma e não traz os habituais agradecimentos. As informações são da Dow Jones. (Renato Martins)

TAGS