PUBLICIDADE
Notícias

Vinícius de Carvalho aprovado para presidência do Cade

11:50 | 23/05/2012
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta quarta-feira por unanimidade a indicação do atual secretário de Defesa Econômica do Ministério da Justiça, Vinícius Marques de Carvalho, para a presidência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Também foram aprovadas a recondução do conselheiro Alessandro Octaviani e a indicação do conselheiro Carlos Ragazzo para o cargo de superintendente-geral do órgão. As três indicações ainda deverão ser aprovadas pelo plenário do Senado.

Em resposta a parlamentares durante sabatina na CAE, Carvalho afirmou que o Cade tem se preocupado com a concentração nos setores de frigoríficos, da agroindústria e do varejo. "Esses mercados sensíveis estão no nosso horizonte e serão estudados", assegurou.

Segundo ele, o órgão antitruste poderá negociar com a JBS um acordo para a reversibilidade das últimas operações do grupo, exigindo, por exemplo, que parte de novos ativos adquiridos não sejam fechados ou vendidos. "Se a nova lei da análise prévia já estivesse em vigor, poderíamos ter agido de forma preventiva, mas o Cade tem instrumentos para impedir que ativos desapareçam do mercado antes do julgamento", completou.

TAGS