PUBLICIDADE
Notícias

Senador articula com CNI agenda da indústria

17:34 | 16/05/2012
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), comprometeu-se a incluir na pauta de votações do colegiado projetos de interesse da indústria brasileira. Delcídio participou na quarta-feira da Reunião Especial do Fórum Nacional da Indústria, realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O senador declarou que as matérias que estiverem prontas para ir à votação e sob consenso serão colocadas na pauta. O presidente da comissão disse que pretende fazer audiências públicas dos temas em que não há consenso, podendo inclusive ocorrer a participação da Comissão de Infraestrutura do Senado.

"Pela apresentação, a indústria tem uma preocupação muito grande com a área de infraestrutura e de logística", afirmou Delcídio. Para outros projetos fora das duas comissões, segundo o senador, será necessária uma "articulação forte", porque podem contrariar interesses do governo.

Delcídio listou entre as prioridades da pauta da indústria a desoneração da folha do pagamento, as renovações das concessões do setor elétrico, o Código Mineral, o alto custo da produção de energia e a proposta que acaba com a exigência de unanimidade para aprovação de mudanças no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). "É uma série de projetos que foram apresentados aqui e que são importantes entrar na pauta do Senado."

O presidente da CNI, Robson Andrade, afirmou que "infelizmente" 80% dos projetos que têm impacto econômico para o setor não passam pela CAE. Para Andrade, o importante do encontro foi fechar um acordo para que sejam feitas reuniões periódicas com a comissão.

TAGS