PUBLICIDADE
Notícias

Sem citá-los, Mantega fala em desonerar mais setores

16:20 | 04/05/2012
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, sinalizou que as medidas de incentivo ao nível de atividade da produção brasileira podem ser ampliadas. Ele comentou que a desoneração da folha de pagamento, que foi concedida para 15 setores industriais, "pode ser estendida a outros setores". Mantega não mencionou, contudo, quais os segmentos que seriam beneficiados.

A desoneração foi anunciada no começo de abril, dentro do Programa Brasil Maior 2, que prevê estímulos financeiros oficiais de R$ 60,4 bilhões. O ministro participa nesta sexta-feira de um seminário em São Paulo, promovido pela revista "Brasileiros".

De acordo com Mantega, a aprovação pelo Senado da Resolução 72, que buscar dar fim à guerra de ICMS entre Estados para ingresso de importados, é outro fator positivo para incentivar a produção doméstica. "A resolução 72 é o primeiro passo da reforma tributária que queremos fazer." Mais uma vez, o ministro não citou os próximos passos que o Poder Executivo deve adotar para alterar a estrutura de impostos do País.

Ainda quanto à entrada de importados no País, Mantega comentou que o governo está atento na defesa comercial para que os produtos não ingressem de forma irregular no Brasil e concorram de maneira desleal com as mercadorias nacionais. "No desespero, vários países adotam estratagemas para exportar", disse. "Ações da Receita Federal impedem fraude na entrada de produtos no País", completou.

TAGS