PUBLICIDADE
Notícias

Redução de imposto sobre PLR não sai hoje, diz Carvalho

13:22 | 03/05/2012
Um dos interlocutores mais próximos da presidente Dilma Rousseff, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, informou nesta quinta-feira que não deve ser anunciada hoje a redução do Imposto de Renda cobrado sobre a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que os trabalhadores recebem das empresas.

"Não, não sai, infelizmente ontem não tivemos condição de fazer a discussão. Não sai a PLR hoje", disse Carvalho a jornalistas, depois da cerimônia de posse do novo ministro do Trabalho, Brizola Neto.

Sobre a mudança na remuneração das cadernetas que poupança, que está sendo estudada pelo governo, Carvalho afirmou não ter detalhes técnicos sobre o assunto. Disse apenas que é importante oferecer condições para baixar os juros e financiar a produção.

A respeito dos discursos incisivos da presidente contra os juros cobrados pelos bancos, Carvalho afirmou que não se trata de batalha nem de "puxão de orelha". "Não tem puxão de orelha, não tem guerra. Tem um processo de discussão que é importante para o País", afirmou.

TAGS