PUBLICIDADE
Notícias

Protesto de operários da construção civil termina em conflito no Centro de Fortaleza

Trabalhadores teriam tentado atingir outros operários que não estariam aderindo à greve da categoria que começou na última terça-feira, 8. A ação foi controlada pelas viaturas do Ronda do Quarteirão

13:31 | 16/05/2012

Trabalhadores da construção civil realizaram passeata na manhã desta quarta-feira, 16. Durante o trajeto, alguns operários tentaram invadir uma obra na rua Gonçalves Ledo, no centro da cidade. Segundo informações da viatura 1012 do Ronda do Quarteirão, que cobre a área, os homens estavam armados com pedaços de pau. Eles teriam tentado atingir outros trabalhadores que não estariam aderindo à greve da categoria que começou na última terça-feira, 8.

Segundo o policial responsável pela viatura, que não quis se identificar, os operários teriam tentado agredir outros operários e quebrar o canteiro de obras, mas foi possível conter o confronto. Ele explicou que chegou a acionar outras viaturas do Ronda do Quarteirão e o Batalhão de Choque (BPChoque), mas quando o auxílio chegou, não havia mais conflito.

O policial disse ainda que ninguém saiu gravemente ferido e também ninguém foi detido. Depois da rua do centro, os trabalhadores seguiram em passeata até o calçadão C Rolim, no centro da cidade.

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (Sticcrmf) ressaltou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o sindicato não incentiva a violência e que na hora do ocorrido todos os dirigentes da instituição estavam em um trio elétrico à frente e não tomaram conhecimento do ocorrido.

TAGS