PUBLICIDADE
Notícias

Pregão para máquinas da Linha Leste do
metrô acontece nesta sexta-feira, 11

Empresas interessadas em participar da licitação internacional para aquisição de máquinas para a implantação da linha Leste do Metrô de Fortaleza apresentarão suas propostas comerciais e documentos de habilitação nesta sexta-feira, 11

07:18 | 11/05/2012
A implantação da linha leste do metrô de Fortaleza passará por uma nova fase na manhã desta sexta-feira, 11. Será realizada uma licitação internacional para aquisição de quatro máquinas tuneladoras do tipo Earth Pressured Ballanced (EPB).

A licitação é realizada pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra). O valor de referência, ou seja, o valor máximo do pregão é R$ 148 milhões.

As empresas interessadas deverão participar de habilitação de proposta comerciais e documentos nesta sexta-feira, 11, ás 9 h, na Comissão Central de Licitações, na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

As máquinas serão utilizadas na escavação para a implantação dos 12 quilômetros de túneis da Linha Leste que ligarão o Centro da Capital ao bairro de Edson Queiroz, e equipamentos como o Centro de Eventos do Ceará e Fórum Clóvis Beviláqua e universidades. Além das tuneladoras, também conhecidos por shields ou “tatuzões”, a Seinfra prepara um edital para o início das obras civis do projeto, que incluem as estações.

Redação O POVO Online

TAGS