PUBLICIDADE
Notícias

Nike vai vender marcas Umbro e Cole Haan

13:46 | 31/05/2012
A Nike divulgou nesta quinta-feira, 31, que vai vender duas de suas marcas, a Cole Haan e a Umbro, para concentrar-se no crescimento da Jordan, da Converse, da Hurley e de sua própria marca original.

O processo de alienação dos negócios vai começar imediatamente, de acordo com nota divulgada pela companhia, e deve ser completado ao fim do ano fiscal de 2013, ou seja, até 31 de maio do ano que vem.

O desinvestimento (venda) vai nos permitir mirar em oportunidades de maior potencial, para continuar a entregar uma expansão lucrativa e sustentável a nossos acionistas , afirmou Mark Parker, presidente-executivo da companhia.

A Nike vê oportunidade para acelerar seu crescimento global principalmente por meio da marca original. Já as outras que serão o foco das operações têm, segundo o executivo, uma relação única com seus consumidores.

A Cole Haan foi comprada pela empresa em 1998 e é especializada em calçados de couro e mochilas, informa a nota. Já a Umbro é uma divisão esportiva da Nike e foi adquirida em 2008. As informações são da Folha de São Paulo.

TAGS