PUBLICIDADE
Notícias

Menos da metade dos brasileiros tem acesso à internet

O local de maior acesso dos brasileiros continua sendo o domicílio: 69% das pessoas se conectam à web em casa. Em seguida vêm os centros públicos de acesso pago (como lan houses), com 28%, e gratuito (como bibliotecas), com 6%

12:08 | 31/05/2012

Apesar dos avanços dos últimos anos, menos da metade das pessoas têm acesso à internet no Brasil. 45% da população se conectou à rede mundial de computadores nos três meses anteriores à pesquisa TIC Domicílios 2011, realizada pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil). Em 2007, esse percentual era de 41%.

O local de maior acesso dos brasileiros continua sendo o domicílio: 69% das pessoas se conectam à web em casa. Em seguida vêm os centros públicos de acesso pago (como lan houses), com 28%, e gratuito (como bibliotecas), com 6%.

Enquanto a porcentagem de brasileiros que utiliza centros de acesso pago tem caído drasticamente nos últimos anos, os acessos de centros gratuitos têm se mantido estáveis.

Centros Públicos X Domicílios


Em 2007, a maioria dos brasileiros pagavam para acessar a internet de um centro público, como lan houses e cyber cafés. Enquanto 49% das brasileiros pagavam para acessar a internet de um centro público privado, apenas 40% acessava de casa. Em apenas cinco anos, a proporção se inverteu.

Nos centros públicos de acesso gratuito, como telecentros, o valor permaneceu estável em 6% no mesmo período. As informações são da Folha de São Paulo.

Redação O POVO Online

TAGS