PUBLICIDADE
Notícias

Lagarde alerta sobre "contágio" caso a Grécia abandone a Eurozona

Diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse que se os gregos rejeitarem a austeridade, entre as opções está a possibilidade de que os outros membros do bloco aumentem a ajuda ao país

07:49 | 23/05/2012
A diretora gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, advertiu para o risco de "contágio" no caso de saída da Grécia da Eurozona, e mencionou a possibilidade de um aumento da ajuda europeia ao país para evitar a situação.

Em entrevista à BBC, Lagarde explicou que se os gregos rejeitarem a austeridade, entre as opções está a possibilidade de que os outros membros do bloco aumentem a ajuda ao país. "Se os gregos não querem pagar o preço de sua manutenção na Eurozona, alguém deverá pagar", explicou.

Segundo ela, tirar a Grécia da Eurozona não é em absoluto a opção mais favorável. "Há um problema com esta opção e é o risco de contágio a partir de um membro isolado que seria deixado de lado em relação aos outros membros da Eurozona que querem seguir nela, cujos sócios querem que permaneça e que estão fazendo tudo correto", completou.

Redação O POVO Online

TAGS