PUBLICIDADE
Notícias

Invepar admite analisar Galeão se for colocado à venda

16:55 | 22/05/2012
O presidente da Invepar, Gustavo Rocha, admitiu nesta terça-feira que a companhia tem interesse em analisar o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, caso o governo também decida privatizá-lo. "Queremos crescer ainda mais nesse setor", afirmou o executivo, que participou do seminário Rio Investors Day, no Hotel Copacabana Palace, na capital fluminense. Segundo ele, a companhia pretende analisar todas as oportunidades em logística de transporte. "Se for interessante, vamos submeter ao conselho (de administração)".

Vencedora do leilão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, a Invepar pretende começar as obras de expansão e modernização no aeroporto no segundo semestre do ano, já de olho no forte aumento da demanda prevista com a realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014. Segundo ele, o consórcio vencedor vai investir R$ 4,5 bilhões ao longo dos 20 anos de concessão. "Mais o grosso do investimento será feito nos primeiros oito anos, até 2020", revelou.

Segundo ele, uma das possibilidades de financiamento que a empresa pode analisar para Guarulhos é a recém criada debêntures privada de infraestrutura. "Vamos olhar a oportunidade, prazo, se é a melhor fonte", disse.

TAGS