PUBLICIDADE
Notícias

Iguatemi: qualquer medida para baixar juros é benéfica

21:07 | 03/05/2012
O CEO da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Carlos Jereissati Filho, considera que qualquer medida do governo que propicie a redução dos juros básicos (Selic) no presente ou no futuro é benéfica, pois estimula mais investimentos e aumento do consumo no Brasil.

No entanto, o executivo avalia ainda ser cedo para mensurar os possíveis benefícios com a nova regra de remuneração da poupança. "Os juros ainda estão em 9% ao ano e a mudança vale para quando a Selic estiver abaixo de 8,5%. Ainda é prematuro avaliar a transformação para o setor de shoppings", observou ele.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta quinta-feira as novas regras de rentabilidade da poupança. Caso a taxa básica de juros caia abaixo de 8,5% ao ano, o retorno das cadernetas será de 70% da Selic mais TR. Como os juros atualmente estão em 9% ao ano, as regras permanecem iguais, de 0,5% ao mês mais TR. Jereissati Filho participa nesta quinta-feira do Prêmio Jovens Lideranças, promovido em parceria com o jornal O Estado de S.Paulo.

TAGS