PUBLICIDADE
Notícias

Holland não crê em mais desonerações até o fim do ano

14:17 | 22/05/2012
O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, declarou que as desonerações de R$ 2,7 bilhões anunciadas na segunda-feira pelo titular da Pasta, Guido Mantega, estão dentro do espaço fiscal do governo.

"A gente vai respeitar o resultado primário. Está dentro da nossa capacidade de fazer ajustes diversos e foi acomodado", afirmou. Holland disse, porém, não acreditar que exista mais espaço fiscal para novas desonerações "neste resto de ano".

"Vamos devagar. Um dia de cada vez. O ministro já anunciou um conjunto significativo de medidas para reestimular a economia, dar um gás na economia neste ciclo curto. E nós temos que acompanhar essas medidas neste momento", afirmou.

O secretário destacou que o governo tem tomado medidas regulares para a atividade econômica. "Isto é importante. Estamos em processo de recuperação da atividade econômica de forma consistente para o médio e longo prazo e isso deve acontecer."

Holland participou nesta terça-feira de seminário sobre os desafios da indústria brasileira frente à competitividade internacional, no auditório da Câmara dos Deputados, na capital federal.

TAGS