PUBLICIDADE
Notícias

Grécia pode ficar sem dinheiro ao final de junho

09:42 | 27/05/2012
Atenas, 27 - O ex-primeiro-ministro da Grécia Lucas Papademos afirmou, neste domingo, que o país pode ficar sem dinheiro até o fim de junho se os fundos de resgate internacionais forem cancelados depois das eleições, previstas para o dia 17 do próximo mês, de acordo com publicação neste domingo no jornal To Vima.

"Do final de junho para frente, a habilidade do governo em cumprir suas obrigações depende da aprovação dos subsequentes empréstimos da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF) e do Fundo Monetário Internacional (FMI)", disse ele em um memorando ao presidente Carolos Papoulias de acordo com o jornal.

Segundo Papademos, os fundos disponíveis no governo grego serão reduzidos gradualmente de cerca de 3,8 bilhões de euros em 11 de maio para cerca de 700 milhões de euros em 18 de junho, e de 20 de junho em diante entrariam em um território negativo no nível de cerca de 1 bilhão de euros. O memorando com o aviso teria sido passado ao presidente Papoulias em 11 de maio, depois da eleição inconclusiva de 6 de maio. As informações são da Dow Jones. (Eduardo Magossi)

TAGS