PUBLICIDADE
Notícias

Fundação Dom Cabral é 8ª melhor em ranking do FT

13:21 | 14/05/2012
Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundação Dom Cabral aparece entre as 10 melhores escolas de negócios no ranking de educação executiva do jornal britânico "Financial Times", divulgado nesta segunda-feira. A instituição figura em oitavo lugar, melhor posição entre as escolas da América Latina. A próxima colocada latino-americana é a argentina IAE Business School, em 26º lugar. O brasileiro Insper é o 27º na lista.

O ranking de educação executiva do "Financial Times" tem 50 escolas e é resultado da avaliação conjunta de dois outros rankings - o de Programas Customizados e o de Programas Abertos. A Fundação Dom Cabral figura em oitavo lugar no primeiro, que analisa cursos preparados de acordo com a necessidade de empresas, e em 17º no Abertos, que analisa cursos destinados ao desenvolvimento de executivos em geral.

O ranking geral é liderado pela espanhola IESE Business School. A norte-americana Harvard está em quarto lugar. Em 2010, a Fundação Dom Cabral figurou na sexta posição, passando para quinta no ano seguinte.

"Há três anos consecutivos figuramos entre as dez melhores escolas de negócios do planeta, o que reforça a qualidade de nossos programas e parcerias, o comprometimento de todo o corpo técnico e administrativo e, ainda, a maturidade do empresariado nacional, sempre em busca de capacitação e da eficiência de suas organizações", afirmou o diretor de Desenvolvimento da Dom Cabral, Paulo Resende, em nota divulgada na manhã desta segunda-feira. Em 2011, 35 mil executivos de 1.500 empresas passaram pelos programas da instituição brasileira.

Nota divulgada pela assessoria do Insper destaca que a instituição participa do ranking há seis anos e "vem mantendo sua posição mesmo com a entrada de novas escolas fora dos Estados Unidos e Europa nos últimos três anos".

O presidente do Insper, Claudio Haddad, afirmou na nota que a 27ª colocação é motivo de orgulho para a escola. "Com a crescente participação de escolas de negócios competindo em rankings internacionais, ficar entre as melhores deve ser comemorado", comentou.

Os critérios do ranking de educação executiva do Financial Times abrangem a opinião das empresas clientes das escolas no mundo todo, o que corresponde a 80% da avaliação. Os 20% restantes são dados enviados pelas próprias instituições de ensino.

Confira os dez primeiros colocados e a nacionalidade:

1 - IESE Business School - Espanha

2 - HEC Paris - França

3 - IMD - Suíça

4 - Harvard Business School - EUA

5 - Esade Business School - Espanha

6 - Center for Creative Leadership - EUA

7 - University of Oxford: Saïd - Inglaterra

8 - Fundação Dom Cabral - Brasil

9 - Thunderbird School of Global Management - EUA

10 - Insead - França.

TAGS