PUBLICIDADE
Notícias

Facebook é processado por esconder redução de crescimento

A redução do crescimento da rede social deveria ter sido avaliada pelos acionistas antes da entrada da empresa na Bolsa de Valores

11:32 | 23/05/2012

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, o Facebook e diversos bancos, incluindo o Morgan Stanley, foram processados nos Estados Unidos por acionistas.

Eles alegam que os réus teriam escondido previsões rebaixadas de crescimento da rede social antes do lançamento da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de US$16 bilhões. As informações são das agências de notícias.

O processo foi aberto em uma corte distrital de Manhattan, segundo um advogado dos queixosos.

Com a maior oferta pública de ações entre as empresas de tecnologia, as ações do Facebook seguem em queda. É o pior desempenho entre companhias que fizeram grandes aberturas de capital nos últimos cinco anos.

A queda de 18,5% em três dias de negociação representa a pior estreia entre os lançamentos de ações que levantaram mais de US$ 1 bilhão, de acordo com a consultoria Dealogic.

O acúmulo de deslises do Facebook superou a queda de 13% da gestora de ativos Och-Ziff, que abriu capital em 2007. Na lista das dez maiores estreias ruins, estão a Zynga e o Santander Brasil.

Redação O POVO Online

TAGS